Home » Fisioterapia » Fisioterapia Neurológica

Fisioterapia Neurológica

Fisioterapia Neurológica

A Fisioterapia Neurológica atua no campo das disfunções neurológicas como uma de suas principais vertentes. Através de uma avaliação detalhada, o fisioterapeuta irá identificar as necessidades e especificidades de cada paciente, sejam bebês, crianças, adolescentes, adultos ou idosos, reabilitando-os com técnicas específicas e adequadas a cada fase da vida e suas funções.

A reabilitação por meio da fisioterapia neurológica é indicada a pacientes que em algum momento sofreram um trauma ou uma desordem no sistema nervoso, como por exemplo, AVE (Acidente Vascular Encefálico) conhecido popularmente como “derrame”, TCE (Traumatismo Crânio Encefálico), TRM (Trauma Raquimedular) conhecido como “lesão medular”, Encefalopatia Crônica Não Progressiva da Infância também conhecida como “paralisia cerebral”, Doença de Parkinson, Alzheimer, Esclerose e suas variáveis, entre outras, além de diversas síndromes e distrofias raras ou não.

A fisioterapia busca a independência funcional de cada paciente visando sempre à melhora da qualidade de vida, através de exercícios com diversos equipamentos, como bolas, espaldar, pesos, objetos com diferentes texturas e materiais, entre outros. 

Agende sua avaliação!